Download As Aventuras de Agamenon, O Repórter

14/01/2012

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: 700 Mb
Formato: AVI
Qualidade: TS
Qualidade de Audio: 8
Qualidade de Vídeo: 8

INFORMAÇÕES DO FILME
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Comédia
Duração: 73 Minutos
Trailer: Ver

 

 

 

Sinopse As Aventuras de Agamenon – Um falso documentário, uma comédia sobre a vida do lendário jornalista Agamenon Mendes Pedreira (Hubert), personagem fictício que assina a coluna publicada na edição dominical do jornal O Globo. Agamenon é um jornalista que teria nascido no final do século 19 e estaria vivo até hoje, estando presente em diversos momentos importantes históricos do século 20, tendo sempre uma versão única dos acontecimentos. Participações especiais de Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, Paulo Coelho e Caetano Veloso, que dão depoimentos antológicos sobre o repórter.

Nosa Opinião Sobre o Filme
O Casseta e Planeta está de volta, ou pelo menos parte dele. Com roteiro de Marcelo Madureira e Hubert, chega ao cinema, com cara do famoso programa de humor televisivo, o filme As aventuras de Agamenon, o repórter, contando as histórias do repórter fictício Agamenon Mendes Pedreira criado pelos também roteiristas e que tem coluna cativa aos domingos no Segundo Caderno do Jornal O Globo há mais de 20 anos.

O roteiro tenta juntar em 74 minutos o que já é devidamente sabido pelos leitores de Agamenon: A vida, as aventuras e a busca da fama do famoso repórter que é casado com a provocante Isaura e que tem como seu melhor amigo o “psicoproctologista” Dr. Jacinto Leite Aquino Rego.

Com produção caprichada e cheia de efeitos especiais a direção usa e abusa do recurso de diversos clipes humorísticos que fogem muito do roteiro, tornado em alguns momentos o filme desigual e sem ritmo. O destaque e mico do ano é a participação de Pedro Bial fazendo ele mesmo e se auto parodiando. Apesar de alguns erros o diretor Victor Lopes em seu primeiro longa realiza uma boa comédia, sofisticada e popular ao mesmo tempo. O filme vai ser mais divertido para quem conhece e acompanha as colunas dominicais do Agamenon. As piadas sem a censura da tv vão do politicamente incorreto ao mais pesado e escachado bem ao estilo dos velhos tablóides do Planeta Diário e, nada é poupado: vai do quase explicito ao escatológico. Com certeza boas risadas a vista.

13 comentários
  1. matheus disse:

    BAIXANDO PRA VE SE É BOM PRIMEIRO COMENTÁRIO HUHUHU

  2. João Victor disse:

    caraca esse filme deve ser um max. eu mt engraçado

  3. Xandão disse:

    Na boa…..sempre e a maioria das vezes os filmes do yes são ótimos…este é uma porqueira….nota 8 é muito acho que valeria 4 e olha lá…..abraços

  4. Maria Paula disse:

    Filme HORRÍVEL!!!!!!

    MUITO RUIM…

  5. Matheus disse:

    Muito legal o filme

  6. Baixando disse:

    Parabéns Matheus pela prontidão… deve ter mó orgulho por esse feito… kkkkk

  7. filipe disse:

    filme Horrívellllllllllllllllllllllll!!!!!!!

    Muito ruim…Mesmo.

    É o pior filme do ano, pior do que este, só se lançarem o dois.

    Nota: -1, e olhe lá.

    Cinema nacional sempre surpreendo negativamente.

  8. victor disse:

    baixandooo… jaja edito

  9. alinha disse:

    não recomendado para nenhuma idade !!!! kkkkkkkkkk

  10. Fabio disse:

    Todo mundo está dizendo que o filme é uma bosta.
    Ele tem umas piadinhas sem graça sim, mas também satiriza fatos históricos do sec XX – XXI, isso eu achei legal. Quem não conhece história, nem assista, pois não verá graça nenhuma.

Envie seu comentário
* Obrigatório
* Obrigatório (não será publicado)