Tim Maia

06/02/2017

Nome Original: Tim Maia
Traduzido: Tim Maia
Direção: Mauro Lima
Gênero: Biografia, Drama, Musical
Lançamento: 2016
Duração: 2h 20min
7,3

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Idioma: Português
Legenda: S/l
Qualidade: DVDRip
Nota do Áudio: 10
Nota do Vídeo: 10
Formato: AVI
Tamanho: 981 MB

Sinopse: A vida e a arte de Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, músico de criatividade avassaladora e temperamento explosivo que transformou a música brasileira com doses irresistíveis de funk e soul. O filme recria sua trajetória desde a adolescência na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde começou a carreira ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, passando por sua temporada em Nova York, onde tomou contato com a música e o movimento negro, até sua explosão, com dezenas de “hits” que o tornaram um dos artistas mais queridos do Brasil.


AVI Nacional
KatFile
BRuploaD
BRfiles


Uma boa chance de conhecer um pouco sobre esse grande talento. Eu nem imaginava tamanho sofrimento. Só não gostei da condensação que fizeram da história dos personagens principais. Realmente, seria um desafio contar melhor tantas idas e vindas, sem estender demais o filme. No fim, ficamos sabendo “mais ou menos”.


19 comentários
  1. marcelusfaria disse:

    Parabéns pelo post e obrigado por ter postado no mega.
    VLW.

  2. Paulo disse:

    Yes filmes…. VLW! VLW! VLW!

  3. Renato disse:

    Assisti ao filme nos cinemas, e não poderia deixar de assisti-lo novamente através desse canal tão prestativo, sempre com boas opções de filmes. O filme retrata a vida e a carreira do Tim Maia de forma bem objetiva, sem que para isso, fosse sacrificado algum detalhe de suas frustrações ou alegrias. Recomendo sinceramente esse filme, pois se antes eu já gostava do “síndico”, agora é que eu sou seu fã de carteirinha.

  4. Pr Marton disse:

    Geralmente eu não comento os filmes, por quê independente da nota do IMDB, ou qualquer critica, acho que a melhor avaliação é a pessoal!.
    Achei o Filme Sensacional, o cinema Brasileiro esta cada vez mais ganhando espaço, e sabendo usar seus atores de forma correta, investindo em fotografia e usando a criatividade da cultura e da música Nacional, sou um eterno fã do Tim, das músicas, da genialidade e personalidade e principalmente da presença de palco.
    Tenho 23 anos, quando ele morreu nem sequer o conhecia, tinha 7 anos de idade, mas passei minha adolescência escutando suas músicas, e tenho o prestigio de ouvi-las em qualquer lugar, músicas que embalaram épocas, hoje se tornam hit’s nostálgicos nas festas do Brasil inteiro.
    Obrigado, 2 horas e 21 minutos de muita musicalidade e história, conseguiram captar boa parte da genialidade que foi e sempre será o eterno Tim Maia.

  5. Márcio Guimarães disse:

    Com certeza uns dos melhores filmes que já assisti brasileiro, filme muito bem feito, assistir no cinema, pena nós brasileiros não damos importância para os bons filmes no cinema quando assisti tinhas poucas pessoas! + Vale a pena vcs assistirem!

  6. johnny disse:

    o filme é muito bom, para quem gosta do tim mais acho que poderia tocar um pouco mais as musicas, mesmo assim bom filme.

  7. Daniel Moraes disse:

    Filmaço! Belíssima homenagem ao “Tião da marmita”!

  8. alessandro disse:

    gostei muito! ótimo filme!!

  9. edivaldo disse:

    Filme do Cazuza,filme do pele ,filme do Gonzaga ,filme da Xuxa,filme do lula …..nossa o que esta acontecendo com os filmes brasileiros ,tao passando de ruim p merda total

  10. Luiz disse:

    Um dos raros bons filmes brasileiros, muito bom do início ao fim, vale muito a pena assistir, EMOCIONANTE!

Envie seu comentário
* Obrigatório
* Obrigatório (não será publicado)