Enterrem Meu Coração na Curva do Rio

06/12/2017

Nome Original: Bury My Heart at Wounded Knee
Traduzido: Enterrem Meu Coração na Curva do Rio
Direção: Yves Simoneau
Gênero: Drama, Faroeste
Lançamento: 2007
Duração: 2h 13min
6,0

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Idioma: Português
Legenda: S/l
Qualidade: DVDRip
Nota do Áudio: 10
Nota do Vídeo: 10
Formato: AVI
Tamanho: 853 MB

Sinopse: Inspirado no aclamado best-seller de Dee Brown, a HBO Films apresenta Enterrem Meu Coração na Curva do Rio. O filme começa à toda, retratando o triunfo dos Sioux sobre as tropas comandadas pelo General Custer no famoso confronto ocorrido em Little Big Horn. A ação está centrada em três personagens: Charles Eastman (Adam Beach, de A Conquista da Honra), um jovem Sioux educado médico; Touro Sentado (August Scellenberg, de The New World), o orgulhoso chefe Lakota que se recusa a submeter o povo à política do governo americano, que visa acabar com a identidade, a dignidade e a terra sagrada dos Sioux; e o senador Henry Dawes (Aidan Quinn, de Lendas da Paixão), um dos homens responsáveis pela política do governo nos assuntos indígenas. Quando Eastman e a professora Elaine Goodale (Anna Paquin, de X-Men – O Filme) trabalham juntos para melhorarem a condição de vida dos Sioux na reserva, o senador Dawes faz um lobby com o presidente Grant por um tratamento mais digno aos índios. Filmado em grande estilo, Enterrem Meu Coração na Curva do Rio é um novo clássico do faroeste apontado pelo The Washington Post como instigante…profundamente impressionante…visualmente de grande impacto…


DVDRip Dublado
BRuploaD


Documento indispensável para entender o esquema de dominação e submissão dos povos indígenas americanos, que perderam o trem da história por amarem a liberdade e viver em harmonia com a natureza. Um conflito inevitável dentro da alma do homem. Para mostrar aos filhos.


1 comentário
  1. Yuri disse:

    …não tenho palavras para descrever quão sábio é a pessoa que escolhe os filmes a serem escolhidos.

    Meu pai me ensinou a ter respeito pelos que respeitam o planeta terra, os verdadeiros donos desta terra que tudo planta colhe. Ele se foi em 2010, mas tivemos a oportunidade de assistir esta maravilhosa obra prima retratando a cruel verdade sobre a ocupação do brancos e o desrespeito com o ser humano.

    Antes de sermos brancos, negros, pardos, ricos ou pobres, somos humanos. E neste filmaço sobre os índios, iremos ver as melhores atuações já filmadas sobre indígenas.

    Assistam,

    abrs, yuri.

Envie seu comentário
* Obrigatório
* Obrigatório (não será publicado)