Cartas de Iwo Jima

16/02/2018

Nome Original: Letters from Iwo Jima
Traduzido: Cartas de Iwo Jima
Direção: Clint Eastwood
Gênero: Ação, Drama, Guerra
Lançamento: 2006
Duração: 141 minutos
7,9

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Idioma: Português
Legenda: Sem Legenda
Qualidade: DVDRip
Nota do Áudio: 10
Nota do Vídeo: 10
Formato: AVI
Tamanho: 895 MB

Sinopse: Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945.


DVDRip AVI Dublado
BRuploaD


Mais uma vez o diretor Clint Eastwood traz uma visão diferente de fatos da Segunda Guerra Mundial. Não chega a ser tão emocionante como “A conquista da honra” que ele realizou pouco antes e mostrava o outro lado do conflito, mas é obrigatório por não mostrar a Segunda Guerra de forma maniqueísta como muitas vezes já foi visto no cinema.


1 comentário
  1. Leandro disse:

    Este, pra mim, é um top 3 dos filmes de guerra de todos os tempos. E, ao contrário do que o “Nossa Opinião” diz, é muito melhor que “A conquista da honra” — lembro que, à época, a crítica dizia que era “Cartas de Iwo Jima” o filme que realmente falava de honra.

    Pena que tá dublado, filme dublado é uma bosta, a qualidade do áudio cai, normalmente os atores originais são melhores que os dubladores e a dublagem nunca capta a verdadeira emoção do personagem.

    Não dá pra upar com dual-audio e legenda, por favor? Abraços

Envie seu comentário
* Obrigatório
* Obrigatório (não será publicado)